Como identificar um Ads?
Os ads ou links patrocinados são anúncios exibidos em mecanismos de busca, mídias sociais, como Facebook, Instagram, Youtube, Linkedin, Waze e até mesmo em blogs corporativos e das grandes mídias.
Na forma mais comum, o link patrocinado aparece no Google, Yahoo e em outras plataformas de pesquisa.
Para ser identificado no Google, o item fica no topo da página com a nomenclatura "anúncio" ao lado do site ou do banco de imagens que o próprio Google oferece.
Já nas redes sociais, como Facebook e Instagram, a publicação conta com a palavra "patrocinado" logo abaixo do nome do perfil que está apresentando o Ads, link patrocinado.
De modo geral, o gerenciador que trabalha com tráfego pago está, de fato, pagando para que a plataforma divulgue por produtos e/ou serviços.
Vantagens dos Ads - links Patrociandos
Muitas empresas passaram a impulsionar campanhas online em virtude dos benefícios que elas geram a essas organizações, por exemplo:
• Amplifica as estratégias: apostar em Ads, links patrocinados é um passo relevante para quem já trabalha com tráfego orgânico, pois a junção dos dois tem mais garantia de sucesso. Sem contar que, quanto mais caminhos estratégicos uma instituição poder traçar, melhor;
• Aumenta as chances de venda: o Ads link tem a intenção de converter visitantes em compradores. Sendo assim, é provável que a compra de determinado produto seja concretizada;
• Atrai usuários para o site: apesar de tudo começar a partir de um link, ele pode ser a porta de entrada para que o site receba visitas em outras páginas e, consequentemente, faz com que um possível consumidor se envolva mais com a empresa em si;
• Fortalece a marca: o reconhecimento de um cliente quanto ao nome de um estabelecimento é muito significativo, já que faz com que esse consumidor tenha memória afetiva com a marca sempre que ver ou ouvir algo que haja relação com a mesma;
• Retorno rápido: por estar em destaque no mecanismo de busca, os cliques são mais propícios e os resultados mais instantâneos;
E assim por diante.
Importância do público-alvo na criação dos Ads
Segmentação é primordial para adquirir consequências satisfatórias decorrentes de campanhas pagas e, por mais que pareça simples, esse é um desafio que algumas organizações ainda enfrentam na hora de montar as campanhas dos Ads.
O público-alvo de um estabelecimento é definida por meio de inúmeros quesitos, tais como:
• Classe social;
• Estilo de vida;
• Faixa etária;
• Interesses;
• Sexo;
Vale ressaltar que é imprescindível conhecer as pessoas para as quais o instituto quer como clientes. Seguindo essa premissa, não adianta direcionar a venda de controles de vídeo game para menores de cinco anos, sem renda e que ainda não têm contato com tecnologia, por exemplo.
Depois de entender as particularidades do público-alvo, o anúncio pago vai ser feito com mais fluidez e assertivamente.
Por que utilizar palavras-chave em links ADS?
O uso de palavras-chave é fundamental nos tráfegos pago e orgânico, porque são elas que fazem ligação direta com o conteúdo que a organização está expondo quando inseridas corretamente no contexto da campanha.
As palavras-chave devem ser totalmente voltadas ao produto e/ou serviço que o estabelecimento está promovendo, ou seja, se a comercialização é sobre controles de vídeo game, certamente as palavras-chave precisam conter palavras soltas ou frases específicas que tenham a ver com o tema.
Não há espaços para erros, pois ao empregar as palavras-chave acertadamente, o Google vai mostrar os Ads, links patrocinados e ampliar as oportunidades para que o instituto receba os cliques esperados.
Empresa brasileira de marketing digital - SEO Ads
Realizar a publicação de links patrocinados nos mecanismos de busca provoca resultados eficientes para um estabelecimento. Dessa maneira, escolha a AIDA Agency para gerenciar a elaboração de campanhas pagas, alcançando os objetivos da organização.
Agência de SEO/ADS em São Paulo
A AIDA Agency atua no segmento de otimização de sites há mais de uma década e nossa meta é implementar estratégias com exatidão, deixando-o agradado com as métricas obtidas constantemente.
Não hesite em contatar a AIDA Agency.
Estamos dispostos a atendê-lo no ABC Paulista (Santo André, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra), além de todos os estados do Brasil.
Data de publicação: 25/05/2021