Por que investir em tráfego orgânico SEO?
O anseio por ter um bom ranqueamento no Google, maior mecanismo de buscas da atualidade, é pauta diária dos empreendedores. Cada dia que passa, mais a tecnologia inspira o empresário a optar pela criação de sites profissionais ou de e-commerce que estejam na primeira página da plataforma.
Com o apoio do SEO (Search Engine Optimization), as organizações tendem a crescer na web em períodos relativamente curtos, porém o trabalho não pode desviar do foco e ser feito de qualquer jeito. Por isso, busque contatar uma agência de marketing séria, que vai otimizar o seu site com zelo.
Estratégias aplicadas no SEO
Carregamento da página
Para que um site tenha características que instiguem a vontade de um usuário permanecer nele, é imprescindível atentar-se ao carregamento das páginas que compõem o website.
Ao entrar em qualquer site, ele deve abrir rapidamente, bem como precisa acontecer quando o usuário clica em links que o redirecionem para páginas internas.
O processo tem que ser ágil, fazendo com que o visitante tenha interesse em navegar por mais tempo no site.
Comentários para SEO
Além de poder adicionar palavras-chave a mais na página, um campo para comentários para clientes em potencial e para aqueles que já compraram determinado produto faz com que exista a interação entre empresa e consumidor, construindo aproximação entre ambos.
Vale mencionar que, quanto mais avaliações positivas e sugestivas sobre um produto e/ou serviço, melhor será para que a organização entenda as partes boas e quais precisam ser modificadas.
Conteúdo para SEO
Alimentar uma página na web com conteúdos pertinentes vai fazer com que ela crie personalidade e tenha mais probabilidade de estar nas primeiras posições dos mecanismos de busca. Os textos têm que ser escritos com coerência, coesão, palavras-chave e seguir a linguagem de cada espaço.
Sendo assim, o texto pode ser comercial, técnico ou para blog, mas a redação de qualquer um deles deve ser correta.
Heading tags para SEO
Destacar os títulos presentes em um texto é outra forma de enaltecer o site, pois são as heading tags que fazem com que as informações de um conteúdo sejam diferenciadas para o usuário e para os bots do Google. As heading tags são escolhidas propositalmente para que uma página fique dividida e mais organizada, dando a chance de o Google ler minuciosamente os termos evidenciados e, consequentemente, colocá-lo nos primeiros lugares do mecanismo.
Imagem otimizadas para SEO
A nomenclatura e a qualidade das imagens inseridas em um site precisam ser levadas em consideração, já que fazem parte das técnicas utilizadas na otimização de sites. O nome da foto faz com que ela possa ser encontrada no banco de imagens do Google quando alguém procurar por aquele termo, ou seja, precisa ser analisado e feito com cautela.
Por sua vez, o tratamento de uma imagem apresenta o cuidado que o empreendimento teve para acrescentá-la ao site e dar uma experiência melhor ao usuário.
Link building para SEO
É interessante firmar parceria com outras páginas da web para fazer a troca de links entre si, os quais são denominados links building. A metodologia consiste em citar, por meio de palavras-chave linkadas, um site que tenha relação com o conteúdo exposto e relevância, resultando na reputação favorável do site no mecanismo de busca.
Link interno - crosslink para SEO
A associação de uma página à outra em um mesmo website ocorre para que o visitante possa explorar a diversidade de produtos e/ou serviços. Essa conexão entre os links internos é feita de maneira assertiva, os quais dispõem de temas semelhantes e que fazem o cruzamento simultaneamente, forçando o usuário, por curiosidade, a clicar no link exibido.
Sistema - CMS para SEO
A parte sistemática de um site envolve todo o desenvolvimento e a programação, sendo projetado especialmente para as necessidades que a instituição tem de suprir. O sistema conta com um administrador, o qual é manuseado pela empresa ou pela agência de marketing digital que se dedica ao SEO da mesma.
O gerenciador tem estética e funções variadas, que mudam de acordo com a classificação da página, sendo ela um site profissional ou um e-commerce.
Title e meta description para SEO
Dentro dos sistemas mais modernos, há dois espaços dedicado ao SEO: o title e a meta description (título e meta descrição na tradução livre). Esses itens, nessa mesma ordem, que vão ser mostrados para o visitante durante uma pesquisa no Google.
No caso, é importante que haja o uso de ao menos uma palavra-chave – e que sejam a mesma – tanto no title, quanto na meta description. Os tópicos também precisam ser objetivos e despertar o desejo do usuário de consumir aquele conteúdo.
URL para SEO
Uma URL personalizada ajuda o visitante do site a compreender a página que ele está navegando. Ela deve ser composta pelas palavras-chave que constam para o produto e/ou serviço oferecido e ter uma sequência fluida, por exemplo:
www.site.com.br/nomedacategoria;
www.site.com.br/nomedacategoria/nomedoproduto;
E assim por diante.
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