A campanha Performance Max – ou campanha de maior desempenho – é um modelo de ação fundamentada em metas de conversão especificadas. O principal objetivo dessa campanha é fazer com que os anunciantes de performance possam obter o inventário completo do Google Ads em um único espaço.

Além disso, o Performance Max é capaz de completar as campanhas de pesquisa baseando-se em palavras-chave. Desta maneira, você chegará à mais clientes que geram conversões pelos canais do Google, como a Rede de Display, a Pesquisa, o YouTube, o Gmail, o Discover e o Maps.

Agora que você sabe o que é a campanha de maior desempenho, você deve estar se questionando os motivos para que você anuncie fazendo o uso do recurso. A resposta é simples: garantir muito mais vantagens sem sair da plataforma.

O upgrade nas Campanhas Locais e Inteligentes do Shopping

O consumidor on-line se reinventa diariamente. A procura por lugares para se inspirar e encontrar o que necessita vem crescendo rapidamente, fazendo com que o universo digital tenha pressa em se aperfeiçoar e dar ao usuário aquilo que ele precisa sem que ele tenha que buscar tanto por isso.

Em 2021, em meio às festas de fim de ano, 54% dos compradores usaram cinco canais (ou mais) para adquirir seus produtos e/ou serviços em um intervalo de dois dias. Entre esses canais, estão o vídeo e a mídia social, sendo ótimas opções para respostas mais diretas e precisas.

O Performance Max, por sua vez, aplica a automação do Google para dar aos anunciantes a chance de alcançarem os compradores enquanto eles procuram tais artefatos e/ou serviços, tanto em lojas on-line, quanto em estabelecimentos físicos. Isso é possível porquê a mesma se baseia em campanhas Inteligentes e Locais do Shopping para oferecer os mesmos recursos básicos e adicionar novos insights de inventário e automatização.

Vale ressaltar ainda que, caso o propósito da publicidade for “Visitas a lojas locais e promoções”, “Vendas” ou “Leads”, as campanhas de maior desempenho serão exibidas como um tipo de campanha.

Atualizações do Performance Max passam a valer a partir de abril

Abril começará com o pé direito para os anunciantes do Google Ads. A partir do mês 4, você poderá atualizar suas campanhas para o modelo Performance Max, tendo acesso a inventários e formatos novos no YouTube e Busca.

De acordo com o Google, após alguns testes e da atualização do sistema, anunciantes relataram o “aumento de 12% no valor da conversão com o mesmo ou melhor retorno do investimento em publicidade (ROAS)”. E, para que o upgrade seja concretizado e a configuração das campanhas realizada com sucesso, atente-se às dicas:

• Crie novas campanhas

As campanhas já existentes continuarão a ser utilizadas até o upgrade delas para o Performance Max. Já as novas campanhas do Google Ads terão a vantagem de serem desenvolvidas com a ferramenta, dando a você o acesso ao inventário de anúncios disponível nas campanhas Locais e de Smart Shopping e inventários e formatos atuais, o que vale para o YouTube, Busca e Descoberta.

• Atualização em um clique

As campanhas inteligentes do Shopping poderão ser atualizadas a partir de abril e, as locais, com início em junho. O método é flexível e versátil, dando a oportunidade de atualizar campanhas específicas ou todas em um só clique, bem como mantém os aprendizados das campanhas existentes nas novas campanhas para manter o rendimento ideal.

• Atualização automática

Por sua vez, a atualização automática nas campanhas inteligentes do Shopping entrará em vigor de julho a setembro, enquanto as locais serão executadas entre agosto e setembro. Depois das campanhas existentes serem atualizadas automaticamente, as campanhas inteligentes e locais do Shopping não poderão mais ser criadas.

Ressaltamos que parceiros de e-commerce, como WooCommerce, BigCommerce e Shopify oferecerão suporte ao Performance Max, fazendo com que mais vendedores possam se conectar com seus consumidores por meio de novos inventários e formatos. Assim, os parceiros terão como atualizar as campanhas inteligentes e locais do Shopping pelo Google Ads API neste ano.

Quem pode usar o Performance Max

As campanhas de maior desempenho são indicadas em várias situações e para anúncios diversos, tais como:

• Quando já há metas de publicidade e conversão específicas;
• Quando quer melhorar o rendimento da campanha sem limitação de canais para a exibição dos anúncios;
• Quando quer acessar, de maneira simples, os canais de publicidade do Google em uma só campanha;
• Quando quer mais alcance e valor de conversão mais alto do que nas campanhas de pesquisa com base em palavras-chave;

Por que adaptar o novo recurso do Google Ads?

O Performance Max é capaz de impulsionar o rendimento de uma campanha, gerando mais conversões e valor. A otimização em tempo real ocorre pela combinação entre as tecnologias de automação do Google nos lances, nos públicos-alvo, nos criativos, na otimização de orçamento, na atribuição, entre outras.

Contudo, não para por aí. O recurso também valoriza o criativo, feeds de dados opcionais fornecidos, os indicadores de público-alvo e, especialmente, o intuito de publicidade, com base no CPA ou ROAS, exemplificativamente.

Ademais, com o Performance Max, é possível personalizar metas importantes para a organização, atrair clientes nos mais variados canais, atingir novos segmentos, gerar mais valor, descobrir e potencializar os anúncios, as combinações de criativos e os públicos-alvo, acessar relatórios avançados e entender as mudanças para definir e colocar em prática a estratégia comercial geral. A consequência de todas essas particularidades relevantes é, sem dúvidas, o aumento do ROI da sua empresa.

Com a automação do Google Ads, é você quem traçará as melhores técnicas para alavancar o seu negócio, fazendo com que a ferramenta encontre os clientes em potencial e, por fim, veicule o anúncio ideal com o melhor lance para aperfeiçoar a sua campanha.

Como criar uma campanha no Google Ads?

Claro que, antes de iniciarmos uma campanha no Google Ads, seja com o recurso de Performance Max ou não, precisamos entender como funciona o sistema em si. E, para que todas as dúvidas sejam tiradas, contate a AIDA Agency.

Somos especializados em desenvolver e aprimorar estratégias de Google Ads, dando todo o suporte que o seu empreendimento precisa. A AIDA Agency tem expertise e experiência no mercado digital, características essas que nos levam a nos dedicar, nos comprometer e nos empenharmos com o crescimento do seu negócio.

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Data de publicação: 23/06/2022