Business Intelligence

Estratégico

O objetivo deste nível de BI concentra-se no monitoramento do desempenho e da realização dos objetivos para impulsionar o desempenho da empresa. Após as estratégias serem definidas e aceitas, damos início aos mapas estratégicos, relatórios e scorecards, facilitando avaliar o sucesso do plano traçado baseado em diversos fatores como índices de satisfação de clientes, quotas de mercado, margens de lucro, o progresso, ou a falta dele.

Analítico

O BI analítico é utilizado para identificar os problemas e a origem deles, como queda de lucros, de perda de clientes, dentre outros. Através do BI analítico é possível identificar os fatores que causam tais resultados e buscar soluções que possibilitem superá-los. A análise é realizada com base na definição de indicadores-chave de desempenho (KPIs).

Operacional

O BI operacional trata-se de uma série de aplicações que devem ser colocadas em prática no momento em que os problemas foram descobertos, como tecnologias para monitoramento, reporte, análise e gerenciamento da performance do negócio dentro de uma organização. O BI operacional requer um sistema de entrega de informações e para a melhor tomada de decisão.

Transformamos dados em informações úteis e insights acionáveis

Melhore o desempenho de seus negócios e aumente os resultados

Equipe da AIDA Agency trabalhando Selfie da equipe AIDA Agency
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VANTAGENS DO PROCESSO BI

  • Auxílio na tomada de decisões

  • Vantagem competitiva no mercado

  • Melhoria nos processos internos

  • Identificação de oportunidades

  • Antecipação de ameaça externa

  • Organização dos dados fornecidos

  • Dados da empresa em tempo real

  • Relatório consistente e periódico

Ícone do Google Analytics

DashGoo

A DashGoo é uma ferramenta de análise de BI que permite criar dashboards e visualizações de dados em tempo real, integra dados de diferentes fontes. Oferece uma interface simples e fácil de usar, permitindo que usuários de diferentes níveis de habilidade possam criar e compartilhar dashboards personalizados. Com a DashGoo, os usuários podem monitorar métricas importantes, identificar tendências e tomar decisões mais informadas com base em dados.

Ferramentas que utilizamos para contribuir no sucesso de seus negócios.

Ícone do Google Analytics

Google Analytics

O analytics é utilizado para medir a eficiência das estratégias nas campanhas tanto no tráfego pago quanto nas mídias orgânicas. Como, rastrear o comportamento do usuário, análise de conversão, funis de venda e segmentação de público-alvo, permitindo que as empresas avaliem a interação da audiência. Esta ferramenta é indispensável para melhorar eficácia do site e aumentar a presença online.

Lâmpada em grafos
Ícone de uma tela dividida em A/B

Testes A/B

Os testes A/B são uma forma de testar diferentes versões de uma página e determinar qual delas é mais eficaz para alcançar os objetivos desejados, como, aumento das conversões, taxa de cliques ou o tempo de permanência do usuário em seu website. Os testes A/B envolvem a exibição aleatória em diferentes versões de uma página para diferentes usuários, de forma que sejam comparadas e analisadas para melhor tomada de decisão.

Ícone de um funil

CRO

CRO (Conversion Rate Optimization) é o processo de otimizar um site ou página da web para aumentar a taxa de conversão, ou seja, a porcentagem de visitantes do site que realizam uma ação específica, como preencher um formulário, fazer uma compra ou se inscrever em um boletim informativo.
As otimizações para conversões envolvem a identificação e melhoria dos elementos do site que podem influenciar a decisão do usuário de converter.

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Os anúncios patrocinados, ou seja, aquelas propagandas pagas pelas empresas com o objetivo do usuário clicar e ser redirecionado para o seu site, blog ou loja virtual, fazem parte do tráfego pago. Como já diz a palavra, o tráfego está relacionado com fluxo e movimentação de pessoas.

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