Business Intelligence
Estratégico
O objetivo deste nível de BI concentra-se no monitoramento do desempenho e da realização dos objetivos para impulsionar o desempenho da empresa. Após as estratégias serem definidas e aceitas, damos início aos mapas estratégicos, relatórios e scorecards, facilitando avaliar o sucesso do plano traçado baseado em diversos fatores como índices de satisfação de clientes, quotas de mercado, margens de lucro, o progresso, ou a falta dele.
Analítico
O BI analítico é utilizado para identificar os problemas e a origem deles, como queda de lucros, de perda de clientes, dentre outros. Através do BI analítico é possível identificar os fatores que causam tais resultados e buscar soluções que possibilitem superá-los. A análise é realizada com base na definição de indicadores-chave de desempenho (KPIs).
Operacional
O BI operacional trata-se de uma série de aplicações que devem ser colocadas em prática no momento em que os problemas foram descobertos, como tecnologias para monitoramento, reporte, análise e gerenciamento da performance do negócio dentro de uma organização. O BI operacional requer um sistema de entrega de informações e para a melhor tomada de decisão.
Transformamos dados em informações úteis e insights acionáveis
Melhore o desempenho de seus negócios e aumente os resultados
VANTAGENS DO PROCESSO BI
-
Auxílio na tomada de decisões
-
Vantagem competitiva no mercado
-
Melhoria nos processos internos
-
Identificação de oportunidades
-
Antecipação de ameaça externa
-
Organização dos dados fornecidos
-
Dados da empresa em tempo real
-
Relatório consistente e periódico
DashGoo
A DashGoo é uma ferramenta de análise de BI que permite criar dashboards e visualizações de dados em tempo real, integra dados de diferentes fontes. Oferece uma interface simples e fácil de usar, permitindo que usuários de diferentes níveis de habilidade possam criar e compartilhar dashboards personalizados. Com a DashGoo, os usuários podem monitorar métricas importantes, identificar tendências e tomar decisões mais informadas com base em dados.
Ferramentas que utilizamos para contribuir no sucesso de seus negócios.
Google Analytics
O analytics é utilizado para medir a eficiência das estratégias nas campanhas tanto no tráfego pago quanto nas mídias orgânicas. Como, rastrear o comportamento do usuário, análise de conversão, funis de venda e segmentação de público-alvo, permitindo que as empresas avaliem a interação da audiência. Esta ferramenta é indispensável para melhorar eficácia do site e aumentar a presença online.
Testes A/B
Os testes A/B são uma forma de testar diferentes versões de uma página e determinar qual delas é mais eficaz para alcançar os objetivos desejados, como, aumento das conversões, taxa de cliques ou o tempo de permanência do usuário em seu website. Os testes A/B envolvem a exibição aleatória em diferentes versões de uma página para diferentes usuários, de forma que sejam comparadas e analisadas para melhor tomada de decisão.
CRO
CRO (Conversion Rate Optimization) é o processo de otimizar um site ou página da web para aumentar a taxa de conversão, ou seja, a porcentagem de visitantes do site que realizam uma ação específica, como preencher um formulário, fazer uma compra ou se inscrever em um boletim informativo.
As otimizações para conversões envolvem a identificação e melhoria dos elementos do site que podem influenciar a decisão do usuário de converter.